Poderes e Habilidades {Caçadores}

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Poderes e Habilidades {Caçadores}

Mensagem por The Founder em Qui Abr 12, 2018 10:25 pm


Poderes Passivos

1 - Perícia com Armas. O caçador é treinado no manuseio de diversas armas, indo desde uma adaga até espingardas e outras armas de fogo. Para fins práticos, todo caçador tem 30% a mais de chances de acertar um ataque e causa 25% de dano a mais com qualquer arma.

1 - Resistência a Magia I. Um dos alvos mais comuns dos caçadores são as bruxas ou outros usuários de magia. Por esse motivo, eles adquirem com o tempo resistência a esta. O dano é 10% menor e os efeitos duram menos. Magias benéficas não são afetadas.

1 - Sangue Frio. Você não é comovido por criancinhas fofas ou velhas indefesas quando sabe que elas podem ser seu alvo ou parecem ser interessadas demais. A vantagem Aparência Inofensiva não é efetiva contra você.

2 - Combate Desarmado. Caçadores possuem vasto conhecimento em combate corpo a corpo, permitindo que mesmo na ausência de armas eles sejam capazes de se virar. Podem executar com facilidade manobras e golpes corpo a corpo desarmados. Seus golpes físicos também causam mais dano.

2 - Atlético. Você é habilitado a realizar proezas atléticas com facilidade enorme. Qualquer perícia ou atividade relacionada a atletismo (natação, escalada e outros) é mais fácil para você e lhe cansa menos do que as pessoas normais.

2 - Estrategista. Você é talentoso com estratégias e está habituado com elas. Quando preparar uma estratégia com antecedência em on e ela fizer sentido - além de ser coerente com o que o personagem sabe - tem chances maiores de funcionar. Planos sem sentido ou se baseando em informações que o personagem não tem em on são desconsiderados e o jogador penalizado.

3 - Foco em Percepção. Caçadores tem os sentidos apurados e melhorados devido ao trabalho que executam. Isso permite que eles ouçam sons baixos com maior facilidade, percebam mudanças de temperatura mais sutis, notem nuances de cor, percebam cheiros diferentes e outros.

3 - Investigador. O trabalho de caçador exige muita investigação e dedicação. Quando envolvido em investigação e resolução de problemas e mistérios, o caçador tem chances aumentadas para resolver os problemas. Quaisquer coisas que exijam investigação ou resolução de enigmas ou problemas é afetado pelo poder.

3 - Conhecimentos de Caçador. Há todo um estudo sobre as criaturas que você caça e um aprendizado amplo sobre as mesmas. Sempre que estiver lidando com algo relacionado ao seu ofício, você pode solicitar ao mestre informações sobre a criatura que seu nível e inteligencia permitam possuir. Em alguns casos, nenhuma informação é possível.

4 - Inimigo Predileto. Existe um tipo de inimigo que você treina especificamente para enfrentar e você recebe benefícios ao perseguir e enfrentar o mesmo. No nível 4 e a cada 4 níveis subsequentes (8, 12, 16, etc), escolha um tipo de inimigos contido na lista presente ao final dos poderes. Contra qualquer criatura desse grupo, você é considerado com +10% de chances de sucesso para rastrear, perceber, acertar em combate e resistir a habilidades que permitam resistência. Além disso, aumenta seu dano em 5%.

4 - Terreno Favorito. Você tem facilidade com um terreno/ambiente específico (deserto, floresta, estepes, cidades, um lugar específico no mundo...) e recebe vantagens quando nesse ambiente. Você recebe +2 em sua defesa e em Acrobacia, Atletismo, Furtividade, Percepção e Sobrevivência quando estiver no tipo de terreno escolhido.

4 - Tolerância. Você segue em frente mesmo quando os outros já cansaram.  Você recebe +2 Constituição para fins prender o fôlego e evitar dano por fome ou sede, e em testes de Fortitude para evitar dano por frio ou calor. Você também pode dormir de armadura sem ficar fatigado. O aumento não afeta sua defesa, vida ou qualquer outra coisa que não as citadas acima.

5 - Sentir Mentiras. Você percebe quando estão tentando mentir para você através de sinais físicos que a pessoa dá. A fala apressada, piscares estranhos, gagueira ou qualquer outra coisa. Você não sabe qual é a verdade ou porque a pessoa mentiu. Além disso, a mentira precisa ser mentira pelo ponto de vista da pessoa também - alguém que não acredite que uma pessoa é uma bruxa não estará mentindo se falar isso.

5 - Ágil. Quando você está usando perícias que permitem trocar força por destreza (como escalada), você pode usar sua agilidade no lugar. Além disso, você pode usar técnicas que exijam mais velocidade e precisão melhor a partir de agora.

5 - Vontade de Ferro. Você é resistente a magias, habilidades, perícias e outros que mexam com sua vontade. Isso te torna difícil de afetar por sedução, controle mentais, intimidação e similares.

6 - Autossuficiente. Quando sozinho (sem aliados a até 18 metros de você), você não recebe penalidades para fazer os primeiros socorros em si mesmo e ainda tem mais facilidade para achar abrigo, comida, água e outros itens necessários para sobrevivência em ambientes não civilizados.

6 - Rastreador. Você é bom para encontrar e seguir rastros de pessoas, animais e outras criaturas. Você pode seguir rastros e os localizar mesmo quando o terreno não é muito propício para tal coisa.

6 - Olho Marcial. Ao observar um oponente, pode achar brechas em sua defesa e falhas em seu estilo de combate. Porém para tal coisa é preciso que o caçador gaste algum tempo analisando o mesmo.

7 - Reflexos Rápidos. Você tem algum talento para desviar de armadilhas e técnicas e magias em área. Quando você obtém sucesso contra o ataque do alvo, você pode receber apenas metade do dano dependendo de onde fica o centro da área.

7 - Esquiva. Quando ataques que permitam esquiva e não sejam em área sejam desferidos contra você, as chances de se esquivar são maiores.

7 - Ambidestria. Você é capaz de usar ambas as mãos para realizar tarefas, incluindo atacar, com a mesma habilidade. Você não sofre mais penalidades por usar uma arma em cada mão, desde que ambas possam ser usadas com uma única mão.

8 - Bloqueio Ambidestro. Quando usando uma arma de combate corpo a corpo em cada mão, o personagem pode bloquear ataques corpo a corpo usando as armas. Isso aumenta suas chances de sucesso em defesa.

8 - Duro de Matar. O caçador continua lutando mesmo que seus ferimentos não permitam tal coisa. Quando o combate termina, ele sofre todas as penalidades por causa deles, porém não durante o combate.

8 - Mobilidade. O personagem pode se mover antes e depois de atacar, recebendo +2 na defesa quando o fizer. Não pode se mover mais do que seu deslocamento máximo, então atentem-se a isso.

9 - Resistência a Magia II. Você se torna ainda mais resistente aos golpes de seus inimigos mágicos. Quando atingido por magias nocivas, o dano diminui em 25% e o efeito  na mesma proporção. Magias benéficas continuam sem ser afetadas.

9 - Descanso Reduzido. Seu corpo exige menos descanso do que o da maioria das pessoas. Você precisa dormir apenas seis horas por dia para se recuperar. Isso permite que o caçador recupere o mesmo que uma pessoa dormindo oito horas.

9 - Recuo Acelerado. Seu deslocamento básico aumenta de nove metros para doze, aumentando a velocidade que você se desloca de um lugar ao outro - aumento aplicado apenas para corrida, marcha e/ou caminhada.

10 - Mestre em Armas. Você se torna ainda mais perigoso quando armado, com um potencial de dano e acerto infinitamente maior agora. Com todas as armas que você usar, você tem as chances de acerto aumentadas em 55% e o dano aumenta em 60%. Esses bônus substituem os da habilidade de nível 1.

10 - Sentir Armadilhas. Quando há uma armadilha a até dez metros do caçador, ele pode sentir sua presença e sabe a direção, entregando não é capaz de definir qual é ou saber lugar exato.

10 - Perceber Inimigos Prediletos. Quando um de seus inimigos prediletos está presente, o caçador nota sua presença automaticamente. Esse poder funciona mesmo com o caçador dormindo e causa uma sensação de arrepio nele.

11 - Capacidades Anormais. Um caçador é capaz de realizar mais esforço físico do que a maioria das pessoas comuns. Isso permite que eles façam atividades físicas por mais tempo e se cansem menos com elas. Habilidades e magias que causem desgaste físico em você são ainda menos efetivas.

11 - Movimento Livre. Ambientes selvagens, e muitas vezes os covis das criaturas que vocês caçam, são cheios de obstáculos. Quando passando por obstáculos (raízes, galhos e outros) não mágicos ou criados pela magia Constrição ou equivalente de mesmo nível, você não sofre penalidades de movimentação.

11 - Abrigo de Caçador. Ao caçar criaturas em outras cidades e vilas, as pessoas normalmente se sentem muito dispostas a lhe dar abrigo ou os preços por hospedagem são reduzidos para você. Essa habilidade apenas funciona no caso da criatura ou pessoa ser odiada ou temida.

12 - Armadilheiro. Você é especialista em preparar armadilhas e as montar. Sempre que você preparar pessoalmente uma armadilha, seus efeitos são aumentados em 5% quando aplicável. Para armadilhas que vissem apenas prender o alvo, apenas aumenta a resistência da armadilha em questão.

12 - Aura Imponente. Uma poderosa aura circula seu corpo lhe dando um ar imponente. Inimigos mais fracos são incapazes de levantar a mão ou a voz contra você. Os de poder igual hesitam em te atacar e buscam te evitar. Inimigos mais fortes que você podem até te evitar, mas não demonstram mesma hesitação que os outros.

12 - Resistência a Possessão. Magias, efeitos e habilidades de possessão não funcionam com os caçadores, devido ao seu corpo e mente serem treinadas para resistir a isso. As chances de sucesso do inimigo em te possuir são reduzidas em 60%.

13 - Resistência Física. Sua defesa física é maior do que a maioria das pessoas, sendo difícil lhe causarem dano físico real e isso os torna bem difíceis de ferir. Qualquer tipo de dano físico (perfuração, contusão, agravado, corte e outros) é afetado.

13 - Armas de Caçador. Qualquer arma que você use é considerada obra prima e é considerada como uma Anti-Inimigo Predileto. Não assume nenhuma característica além de ser capaz de superar redução de dano e aplicar os bônus de Inimigo Predileto.

13 - Vitalidade. O caçador começa a demonstrar uma vitalidade maior que o usual para humanos. Dessa forma, adquire 8 de HP por nível ao invés de apenas 5.

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Re: Poderes e Habilidades {Caçadores}

Mensagem por The Founder em Sex Abr 13, 2018 7:37 pm


Poderes Ativos

1 - Ataque Rápido. Quando em posse de uma arma corpo a corpo, o caçador realiza um ataque rápido contra um oponente. Esse golpe não tem muita capacidade de dano físico, mas em compensação tem chances maiores de acerto critico. As chances de acerto critico são 10% maiores com esse ataque. (5 PM)
2 - Disparos Sucessivos. Quando usando armas de longa distância, o caçador pode disparar mais de uma vez com a arma. O dano é o mesmo que a arma causa normalmente, entretanto é possível causar danos múltiplos a um ou mais oponentes. (5 PM por disparo)

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